25/02/2010

CHOCANTE
[Eriem Ferrara]
A tardezinha de um domingo tranquilo, eu regava o pequeno jardim a frente da minha casa. Naquele momento, eu pensava em um tema para compor uma poesia, quando, de repente, começou certa confusão e gritaria na rua, me aproximei do portão e deparei-me com uma cena chocante. Dois cães enormes da raça dobermann atacavam um homem e uma mulher que ensangüentados gritavam por socorro. Fiquei petrificada, sem conseguir me mexer, tamanho foi o susto e pavor em presenciar tal cena. Alguns carros que passavam pela rua paravam e de seu interior ouvia-se mais gritos para que os cães deixassem suas “presas”. Ninguém se atrevia a descer dos carros, o que era bastante compreensível. Outros motoristas buzinavam com intuito de assustar os animais, mas esses não se intimidavam e continuavam a atacar sem piedade. Minha irmã que até então estava dentro de casa, ao perceber toda aquela movimentação, também se aproximou e logo começou a gritar “Rayca”, “Bethovem” vão embora e nada. Então, ela apanhou a mangueira com a qual eu regava o jardim e a direcionou aos cachorros, literalmente dando-lhes um banho. Para alivio de todos, principalmente do casal estirados no chão, os bichos saíram correndo em direção ao seu dono que só então se deu conta do fato e da tragédia causada pelos seus “bichinhos de estimação” como ele mesmo costuma dizer. Voltando a atenção aos feridos, vimos que várias pessoas se aproximam movidos pela curiosidade e dois dos motoristas dos carros que pararam, desceram para prestar socorro às vítimas. Minha irmã percebendo que eu ainda estava em choque “levou-me” para dentro de casa, em seguida, voltou para ajudar as pessoas envolvidas no incidente. Mais tarde, soubemos que o casal era evangélicos e estavam a caminho da Igreja / Salão / Templo / Célula (não sei como me referir ao local onde eles oram) e para “azar” desse casal, um dos filhos do dono dos cachorros saiu de casa e não acionou o controle para que o portão se fechasse, resultado... esse lamentável episódio que acabo de narrar. Sobre as vítimas, a moça levou “apenas” uma mordida, por sorte ela desmaiou e pela sua inércia o cão perdeu logo o interesse (é o que dizem), nisso passou a atacar o rapaz juntamente de sua companheira “Raica”. A moça foi medicada e em seguida liberada pelos médicos, já o rapaz, coitado, levou nove mordidas pelo corpo, sendo necessários alguns procedimentos cirúrgicos, mas o pobre sobreviveu. O dono dos animais arcou claro, com todas as despesas. Terá de pagar uma indenização para cada vítima e ainda ficou sem seus bichos, os quais foram apreendidos pela “Zoonose” por serem considerados altamente perigosos. Ah, por pouco eu peço uma indenização também, afinal o susto foi grande, fiquei mal de verdade – rsrsrs, brincadeirinha pessoal... Para minha irmã meus aplausos por sua atitude rápida e politicamente correta.

Nenhum comentário: